Curriculum

Formação

Astróloga, jornalista e educadora. Iniciou seus estudos em 1986.Atualmente leciona na Gaia – Escola de Astrologia e coordena grupos na Quiron Design na área astrológica. Já atuou em workshops e cursos em diversas cidades. Fez cursos na Escola Municipal de Astrofísica – SP e participou do projeto Planetarium, com a finalidade de levar o conhecimento de astronomia para crianças e adolescentes.

Foi educadora da Secretaria do Menor e professora de pré escola. Hoje, desenvolve um trabalho na área de astrologia infantil na orientação para pais e educadores e Astrologia Vocacional. Participa de seminários, congressos e dos grupos: “Companhia do Céu” para maiores conhecimentos na busca da interdisciplinaridade entre as Ciências e também integra a equipe “Gaiabrasilis” na edição dos CBA’s – Cadernos Brasileiros de Astrologia, documentando a produção dos astrólogos brasileiros e suas pesquisas. Publicou o CBA - Memória Celeste - Heranças e Desafios no mapa astrológico, e com o Gaiabrasilis escreveu, São Paulo de Piratininga, Nossa Terra Brasilis e a revista Cosmos.

Por que me tornei astróloga?

Em 1986, prestes a concluir graduação em jornalismo, uma colega de classe solicitou que eu a acompanhasse até o consultório de um astrólogo para buscar sua carta natal. Perguntei a ela se não havia uma forma mais inteligente de investir o seu dinheiro. Pegou o seu mapa com várias folhas datilografadas e, na saída, o astrólogo chamado Hervé perguntou se eu conhecia minha carta natal. Disse-lhe, com desdém, que uma vez haviam calculado o meu ascendente. Foi então que ele perguntou os dados referentes a dia, hora e local de meu nascimento. Consultando um livro que chamava de efemérides e através de alguns cálculos astronômicos e matemáticos, ele traçou o meu mapa e conversou comigo por alguns minutos.
Ainda cética falei para ele que não era possível que essas informações tão precisas estivessem naquela roda (zodíaco). Com serenidade continuou a passar dicas muito valiosas e sugeriu que eu estudasse o assunto.
Dois meses depois, matriculei-me em um curso de astrologia para buscar os seus fundamentos. Hoje é a minha profissão.Desde este momento, a astrologia me abriu novas perspectivas: de que nada existe ao acaso, de que o ser vivo é uma extensão do universo desde a sua origem e, sobretudo, de que existe um princípio ordenador que integra e coordena todas as coisas. Todos os seres vivos, desde as estruturas mais simples até as mais complexas, e que todos, sem exceção, carregam esta memória cósmica.
Hoje é minha única profissão e emocionada, quero agradecer ao senhor Hervé por ter sido o instrumento para que isto ocorresse. Digo que todo privilégio tem um preço, mas que no final das contas nada supera o valor da consciência.

Nenhum comentário: